UMA BÊNÇÃO NATURAL

UMA BÊNÇÃO NATURAL
SEM DEUS NÃO HÁ VIDA. BUSQUE O CAMINHO DA VERDADE E ASSIM TERÁ AMOR, PAZ, SORTE E FELICIDADE. O CAMINHO QUE NOS LEVA À VIDA PLENA, É A EXPERIÊNCIA DE VIVER NO MUNDO, SEM PERTENCER AO MUNDO. Ivone Medeiros do Amaral.

sábado, 28 de março de 2020

O MAL DO MUNDO



O MAL DO MUNDO

A Semana Santa é um tempo especial que Deus dedica a seus filhos, sendo que  nos anos que se seguiram depois de Cristo, se tornou tradição. Apenas tradição para que não nos esqueçamos da grande Paixão Salvadora das nossas almas, depois que a nossa ferramenta pessoal chamada de corpo, perde a sua razão de ser no mundo físico. Muita gente se esquece desta transição e vive o aqui e agora como se o seu corpo fosse eterno e acaba por negligenciar a vida eterna da própria alma. Ora, o corpo existe para que a alma possa sentir o efeito físico dos seus atos e desejos, assim como a controlar suas emoções e reações. Depois desta amostra de pandemia, o ser humano passará a ser classificado, por duas atitudes primordiais: a “confiabilidade” e a “inconfiabilidade”. A confiabilidade significa “fidelidade”, que é ser fiel em tudo e para tudo. Ser fiel a uma ideia, a uma notícia, a uma crença, à família, ao trabalho, às atitudes, ao amor ao próximo e aos deveres. A inconfiabilidade, por sua vez, significa “fidelismo”; que é uma fidelidade errada, com maus propósitos, maus interesses e apegos desnecessários, mas que a pessoa “fidelista” acha que está certa, aprova e sempre acha justificativa. Deus é fiel, requer fidelidade e reprova o fidelismo.  As atitudes fidelistas são demoníacas e poderão se intensificar no mundo, causando malefícios, mas, porém,  levando à autodestruição. Assim, se consumirão os males da humanidade, por que Deus tem a força maior. Esperemos que no nosso país as pessoas passem a compreender este tempo de transformação e que a fidelidade seja uma constante nas nossas vidas.
MEDITE: Sobre este assunto. Ninguém pode resgatar a si mesmo ou dar a Deus o seu preço. Salmo 49(48)8,9.          www.facebook.com/groups/meditacaopontal

Nenhum comentário:

Postar um comentário