UMA BÊNÇÃO NATURAL

UMA BÊNÇÃO NATURAL
SEM DEUS NÃO HÁ VIDA. BUSQUE O CAMINHO DA VERDADE E ASSIM TERÁ AMOR, PAZ, SORTE E FELICIDADE. O CAMINHO QUE NOS LEVA À VIDA PLENA, É A EXPERIÊNCIA DE VIVER NO MUNDO, SEM PERTENCER AO MUNDO. Ivone Medeiros do Amaral.

TANATOLOGIA, estudo da vida e da morte


OBSERVAÇÃO:  
*Quer fazer "terapia de vida?"  *Acompanhe a página  www.facebook.com/groups/meditacaopontal/
*Quer fazer uma pergunta para a Ir.Ivone?  WhatsApp +55.41.99290.1421 só atende mensagens.

DESCULPE, se abro esta página com este versículo. Porque ao refleti-lo, você compreenderá como deve ser a verdadeira vida.

Apocalipse de João 21,8  .Quanto aos covardes, infiéis, corruptos, assassinos, devassos, feiticeiros, idólatras e todos os mentirosos, o lugar deles é o lago ardente de fogo e enxofre, ou seja, a segunda morte.

O estudo da vida, nos ensina que quando o corpo físico entra em óbito, a ressurreição que se dá é a do corpo espiritual com a alma. 
Quando a pessoa ressuscitada  vai ser aceita no céu, passa também pela morte do corpo espiritual e só a alma é que entra no céu para ganhar um corpo santo que viverá eternamente. Caso contrário, ou fica penando neste mundo, tornando-se um obsessor dos vivos encarnados e os prejudicando de várias maneiras ou será resgatado pelo demônio e junto com ele irá um dia desaparecer para sempre.

Há pessoas que não vivem espiritualmente bem por estar obsediado e os males  do espírito obsediador se manifestam na vida, na família, no trabalho e também no corpo físico sob a forma de doenças mentais ou de outras etiologias. Neste caso, quando o médico reconhece a doença espiritual, recomendamos que o paciente se submeta ao exorcismo.

Existem vários padres e alguns parapsicólogos exorcistas.

Para que você compreenda :
  •  Nós possuímos um corpo físico que é digamos, a nossa ferramenta material para que possamos buscar a nossa sobrevivência material neste mundo; que é dotado de uma mente que pensa e manda o corpo agir através de mecanismos físicos que acionam o corpo.
  •  Mas quem aciona os mecanismos físicos do corpo, é o espírito que nada mais é do que o sistema nervoso, regulado pelo sistema emocional ou persona ou alma, ou seja, é o corpo espiritual no qual está a alma que o anima.
  • A parapsicologia, antigamente dizia que possuíamos 3 corpos. Mas não, as Escrituras sagradas nos revelam dois corpos:
  •  O 1º corpo é o corpo físico com o cérebro funcional ou mente.
  • O 2º corpo é o corpo espiritual com a alma, também chamada de persona ou ânima pelos filósofos, desde antes de Cristo. A alma é a nossa personalidade ou maneira de ser, formada por tudo o que aprendemos desde que nascemos e é este aprendizado que inconscientemente qualifica a nossa vida espiritual e física.
  • O 2º corpo ou corpo espiritual, vive dentro do 1º corpo e é ele quem manifesta a vida no corpo físico.
  • Mas Deus nos deu um livre arbítrio ou o dom natural da livre escolha consciente que pode ser regulado pelos Dons para o bem e para a nossa defesa, que o Espírito Santo nos dá.(estude os dons)
  • Deus nos deu o dom da livre escolha, para que possamos escolhê-Lo, visto que a pessoa deve ser "livre para amar".
  • Quem escolhe a Deus e vive de acordo com os ensinamentos de Jesus, ressuscita com o segundo corpo.
  • Quem não escolhe a Deus e vive de maneira devassa ou de acordo com as falsas filosofias que o demônio manifesta na pessoa ou divulga como sendo falsas verdades, acaba morrendo com o segundo corpo da maneira como João descreve.
  • Mas a salvação  sempre existe quando o amor de Deus passa a ser manifestado na alma. Neste caso, a pessoa ressuscita, porém fica purgando os seus pecados num lugar entre o céu e o inferno até passar a merecer um destes lugares.


VIVO A VIDA  (Autor desconhecido)
Sempre vivi plantando em terra boa e colhendo com alegria. Nunca tive vício algum. Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulsos, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei para proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não correspondi. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, “quebrei a cara” muitas vezes! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém tão especial e acabei perdendo. Mas vivi! E ainda vivo! Não  passo pela vida... e você também não deveria passar! Viva! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com trabalho e viver com amor, perder com classe, perdoar sempre e vencer com perseverança. Porque o mundo pertence a quem tem amor e fé. A vida é um presente de Deus muito especial para ser insignificante. Nós é que escolhemos se este presente será eterno, ou passageiro. Perdoe sempre e ame constantemente. Amar é querer bem, mesmo a quem está distante ou a quem não merece.  Coração que sabe amar, bate com ternura dentro do peito, tal como o meu. E sou um jovem senhor de 96 anos bem pensados...tenho saúde, agilidade, dirijo e trabalho como representante comercial aqui por perto da família. Quando viajo, aproveito para visitar os filhos, os netos, os bisnetos e dois tri-netinhos. E assim, devo continuar pensando bem. A vida continua, pois se é eterna, eu sei que não morrerei.


 O mal da humanidade nos dias de hoje, é o consumismo exagerado, o desperdício, o lixo, o culto ao dinheiro e a falta de humildade.  Os falsos níveis sociais da sociedade hipócrita em que vivemos é que causam uma doença que é conhecida como  “psicose social’’ em que a pessoa psicótica convive conosco em todos os setores da vida. É aquela pessoa invejosa, descabida, que quer ascender socialmente passando por cima de todos, magoando sem piedade, arrogante, querendo se mostrar melhor que os outros. Distorce os fatos a seu favor e pode levar anos e anos construindo a "sua vitória", mostrando-se amiga das pessoas que são o centro do seu projeto. O psicótico social é um destruidor em potencial de pessoas. O interessante é que as vítimas ficam tão aliciadas que não se dão conta e nem acreditam. Muitas vezes os idosos passam  por esta situação como vítimas, por que dizem os psicóticos da família, que infelizmente são filhos, noras e netos que  “ eles já não servem para mais nada” e atrapalham a vida social da família, que acaba contratando uma cuidadora ou simplesmente os coloca num asilo e os esquece totalmente. Assim, os idosos tornam-se “Tanatus vivus” ou mortos vivos, cultivando uma ansiedade que os vai matando pouco a pouco. A Tanatologia lhes dá a compreensão da vida, o perdão de fatos do passado, tentando limpar de suas almas, a amargura, a ansiedade, a saudade amargurada, o medo da morte e a certeza da vida que continua eternamente.
Há pessoas que dizem não acreditar em como é a vida eterna e afirmam não saber de ninguém que já morreu, haja voltado para dizer como é do outro lado. Muita ignorância, eu digo, porque a Palavra nos ensina. e os estudos parapsicológicos  também. A psicoteologia nos ensina a viver aqui neste mundo como se estivesse no céu, visto que serão resgatados aqueles que já vivem em paz e em bem.


Leituras recomendadas: (1Pe 5,1-11) (Mt 15, 1-20)  ( Lc 18, 1-10)

A aplicação do conhecimento da  TANATOLOGIA nos ajuda a trabalhar com a finalidade de resgatar a verdadeira vida, principalmente a dos idosos que já estão em situação de partida.

Tanato significa morte e logia significa estudo ou lógica. Portanto, a tanatologia é o estudo da morte ou a lógica da vida, visto que a morte não existe até a este momento.

Teoria científica sobre a morte e o estudo a ela relacionado. Em medicina legal é rotina na realização de autópsias.

Porém o que nos interessa aqui, é seu estudo do ponto de vista da Palavra.

 A Educação por Deus: Jó 33, 1-33   Jó 36, 1-25

A ARROGÂNCIA E O ORGULHO MATAM. São as impiedades que  fazem adoecer o corpo e matam a alma. Principalmente se é colocado contra Deus no sentido de julgar-se a si próprio querer ser melhor que os outros, querer possuir sempre razão em tudo, encarar os outros com altivez, prejudicar o outro e tudo o que Deus criou, prejudicar a humanidade  ou concorrer com o Poder de Deus.
Quando Deus criou o ser humano, Deus estava cheio de muito amor pelas  suas criações. Tanto amor, que criou o homem e a mulher à Sua imagem e lhes deu a primazia das criaturas. Ora, como Deus nos criou com a Sua Palavra, a Sua ordem, as Suas mãos, a Sua imagem e nos “soprou a vida”, nos fez totalmente dependentes deste equilíbrio que é o Seu Temor ou o Seu AMOR  (1Jo4,11-21). Por isto podemos dizer que Deus colocou o corpo humano para funcionar ligado aos sentimentos. Se mantemos bons sentimentos e amor nas nossas relações de vida, esta estabilidade emocional estabiliza o corpo físico e mantém a saúde.  O temor a Deus nos salva da morte: Salmo 33,18-19.

O que nos faz adoecer a ponto de matar o corpo?

* O ódio (Salmo 34, 21), a raiva, as más palavras, a mentira, a pressa, a ganância, o bate boca, os insultos, a revanche, a vingança, a ociosidade, a arrogância, o orgulho de si mesmo, “o ego inchado”(Provérbios 15,10) etc... Tudo o que provoca instabilidade emocional. Oprimir ao próximo (Lv.19,13)

O que nos cura?
O perdão e a maneira correta de encarar a vida e viver de bem com tudo e com todos.  

Davi nos ensina:
·         Em ti está a fonte da vida: Salmo 36, 2-13
·         Entrega ao Senhor o teu futuro: Salmo 37,1-40
A fonte da nossa vida (o nosso EGO) é a nossa maneira de ser, de pensar, de estar no mundo, de usar os nossos sentimentos para com as outras pessoas. Respeitar a individualidade de cada um, mas principalmente o Temor a Deus e depois honrar pai e mãe que são os geradores ( de gerações) das sementes da vida que Deus colocou em cada um para germinar e produzir uma pessoa.

Como Deus age na vida das criaturas?
* Maria Santíssima nos ensina com o seu cântico Magnificat:  O Senhor fez em mim maravilhas/ Santo, Santo, Santo é Seu nome/A minha alma engrandece o Senhor/ Meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador/ Porque olhou para a humildade de sua serva/ Doravante as gerações hão de chamar-me de Bendita/ O Poderoso fez em mim maravilhas e santo, santo é o Seu nome/ Seu amor para sempre se estende/ Sobre aqueles que o temem/ Manifesta o poder de Seu braço/ dispersa os soberbos/ Derruba os poderosos dos seus tronos/E eleva os humildes/ Sacia de bens os famintos/ Despede os ricos sem nada/ Acolhe Israel seu servidor/ Fiel ao Seu amor!  ( A palavra Israel significa  Igreja de Deus)

Leituras recomendadas:
Sl 49,15    Sl 79,11   Pv 2,18  Pv 10,2   Is 53,12   Jr 8,3   Jr 21,18     Ez 18,23    Mt 10,21. 15,4    Mc 13, 12 Lc 1,79   Lc 9,27   Jo 5,24     At 2,27   At 23,19   Rm 1,32   Rm 5,12   Rm 5,14    At 23,19   Rm 1,32   Rm 5,12   Rm 5,14   m 6,3-9.23  Rm 7,13-24


Você não conhece Jesus Cristo?

Com certeza alguns de nós já o encontramos em algum lugar, plasmado de João, Antônio, José, Raimundo ou de outra figura humana qualquer, disfarçado de alguém que veio ou poderá vir ao seu encontro, para saber quem é você, cara a cara. Você já insultou algum mendigo? Ou alguém desconhecido com quem não simpatizou? Quem sabe não seria Jesus cristo?!

Verdade. Deus e seus Anjos estão sempre nos observando para poder conhecer melhor aqueles que o amam, quem é joio e quem é trigo.

Deus existe. Jesus Cristo e o Smo e Dvmo Espírito Santo, existem. Maria Santíssima, São José, São João Batista e todos os santos de Deus, existem.

Você tem medo de fantasmas? Os fantasmas só existem para quem vive no mundo deles. Quem é santo ou salvo que já passou para a outra vida, pode se plasmar, se materializar e vir  conversar com quem ama, sem precisar de incorporação mediúnica ou qualquer subterfúgio; por que é uma pessoa concreta e não um fantasma.

 E Jesus é uma pessoa maravilhosa, perfeito Deus de amor. Sua aparência é tão humana quanto a nossa e a sua verdadeira face é muito bela. Se você o tocar, sentirá que Ele é uma pessoa de carne e osso. Sua emoção é verdadeira e seus sentimentos são humanos. O mesmo fenômeno se passa com Deus, com o Smo e Dvmo Espírito Santo, com Maria Santíssima e todos os santos e santas de Deus. 

Não tenha medo. Cultive em si, o Deus Pai Javé que existe na sua alma. Converse com Ele, diga-lhe que o ama, imagine a face de Deus e o contemple com carinho. Estes encontros são verdadeiros e nos deixam leves e abençoados. 

Quando estamos abençoados, nada de mal nos acontece. Você costuma pedir a bênção aos seus pais e aos mais velhos da sua família e dos amigos queridos? Do  seu confessor, do seu líder espiritual? Experimente, e verá que a sua vida irá ganhar muitas alegrias.



Leia:  Dt.5,24. 32,4     1Rs.8,27    Jz.13,6     1Cor.3,16       2Cor.9,8     Lc.20,37-38     Mt22,30-32



Exemplificando: 

Um robô obedece à programação do seu técnico. Deus foi  mais perfeito que todos e criou o ser humano com a uma programação de vida equilibrada, fisicamente igual à Dele, mas deu-lhe uma psique onde se destaca um ego ou uma vontade individualizada. Porque?  Para que através da nossa individualidade, nós possamos escolher uma vida com Ele e para Ele. E isto só demonstra que Deus gosta da nossa companhia, porém nos deseja por amor sincero e voluntário. 

  Observação: voltaremos a postar nesta página. Se você gosta deste tipo de estudo, fique atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário